Ingredientes
* 1 costela de 2 quilos
* Sal grosso
Modo de Preparo
O proprietário da Villares Chopp, no ramo de churrascarias desde os nove anos de idade, foi um dos pioneiros (se não o primeiro churrasqueiro) a envolver a costela em papel celofane. Essa técnica foi responsável por amolecer muito a carne desse corte, que era muito popular entre os peões, mas não agradava o público em geral.
Hoje, a costela, além de ter sabor inigualável, é muito macia e um dos pratos mais consumidos nas casas especializadas do ramo. Então, para se preparar uma costela como a da Villares, comece, depois de salgá-la a vontade, envolvendo-a em quatro voltas de papel celofane. Leve a uma churrasqueira bem quente e deixe (lembrando de virar a carne constantemente) por cerca de três horas ou três horas e meia.
Depois, tire o papel celofane e leve ao fogo novamente entre cinco ou dez minutos a uma distância de 40 centímetros do fogo. Passado esse tempo, aproxime mais a carne do fogo, uns 20 centímetros são suficientes, e doure por mais cinco ou dez minutos. A costela está pronta para servir. A sugestão do dono da casa é levar a carne à mesa acompanhada de pão, vinagrete, farofa, batata, polenta e mandioca frita, arroz branco ou carreteiro e salada de alface, rúcula, agrião e temperos como picles, por exemplo.
— Receita fornecida pela Villares Chopp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário